Foco na News
Destaque

Atualização do Mozilla Firefox traz novos recursos que aumentam a privacidade do internauta

Atualização do Mozilla Firefox traz novos recursos que aumentam a privacidade do internauta 1

Otimizado, navegador tem novidades que trazem desempenho superior a 80% se comparado com a sua versão anterior.

O Mozilla Firefox, um dos principais navegadores de internet, disponibilizou uma nova versão nesta terça-feira (21). Principal concorrente do Google Chrome, a atualização vem repleta de recursos internos para proporcionar mais privacidade aos dados e velocidade durante a navegação na internet.

O que há de novo

Primeiramente, vale dizer que o navegador foi otimizado, podendo apresentar processamento superior a 80% se comparado com a sua versão anterior. Esse melhor desempenho, é resultado de menos consumo do dos recursos de hardware do computador.

Essa melhoria se deve a modificações implementadas no interpretador de JavaScript (linguagem de programação necessária para tornar as páginas html mais interativas) e no renderizador de CSS (recurso para a definição do desenho da página).

Também foi adicionado um recurso que monitora o consumo de memória RAM: quando ela estiver abaixo de 400 MB, o navegador suspenderá as guias não utilizadas.

Além de tornar a navegação mais fluida, o Mozilla Firefox conta com um controle de privacidade dos dados que pode ser facilmente configurado conforme as necessidades do usuário. Agora é possível impedir o rastreamento do tráfego de dados (navegação, leitores biométricos) e a execução maliciosa de criptomineradores embutidos em sites.

Navegador Firefox traz novidades em termos de privacidade. — Foto: Reprodução/G1Navegador Firefox traz novidades em termos de privacidade. — Foto: Reprodução/G1

Navegador Firefox traz novidades em termos de privacidade. — Foto: Reprodução/G1

LEIA TAMBÉM

Membros da diretoria do Bahia não acreditam que Roger Machado vá deixar a equipe

foconanews

Moro confirma transferência dos mandantes de massacre no AM para presídios federais

foconanews

Casado há seis anos, homem esfaqueia amante grávida de seis meses

foconanews

DEIXE UM COMENTÁRIO