Foco na News
EC Bahia

Bahia faz o dever de casa, vence por 1 a 0 e mantém o Grêmio no Z4

Bahia faz o dever de casa, vence por 1 a 0 e mantém o Grêmio no Z4 1

Se a partida entre Bahia e Grêmio fosse estudo de caso para uma prova de colégio, o professor ia ter trabalho para dar a nota final, pelo tamanho do equilíbrio entre as duas equipes durante todo o jogo.

Mas, no Brasileirão não é assim. A equipe mandante precisa fazer a lição de casa e o Bahia cumpriu seu papel. Na noite deste sábado (1º), o Tricolor baiano venceu o Tricolor gaúcho por 1 a 0 com um gol de pênalti marcado por Fernandão.

Com o resultado, o Bahia chegou aos 13 pontos e subiu cinco posições, ocupando a 3ª colocação. Com a derrota, o Grêmio segue na zona de rebaixamento com apenas 3 pontos, na 18ª posição.

RESUMO

O Bahia não jogou muito bem na primeira etapa, que teve o Grêmio mais agressivo, exigindo mais do goleiro Douglas. O time gaúcho, melhor em campo, esbarrou nas boas saídas do arqueiro do Bahia.

Apesar das duas oportunidades do Grêmio, as equipes fizeram um primeiro tempo morno. O Bahia não assustou o goleiro Paulo Victor.

No segundo tempo, as equipes continuaram se estudando. Se com a bola de pé em pé a coisa não tava andando, restou a bola parada para resolver a questão e colocar emoção na partida. Apesar do equilíbrio, a partida melhorou muito na etapa final.

Numa descida rápida em contra-ataque do Bahia, Artur chutou para o gol, mas a bola bateu na mçae de Geromel. Pênalti marcado e convertido por Fernandão. Veja como foi:

PRIMEIRO TEMPO

SAI QUE É SUA, DOUGLAS! Logos aos 4 minutos, o primeiro susto. Jean Pyerre acionou Montoya, mas o goleirão saiu do gol e afastou o perigo.

DOOOUUUGLAAS! Aos 33, mais Grêmio! Juninho recebeu de Pepê e cruzou para Felipe Vizeu. A bola passou por ele, mas sobou para Pepê, que chutou, mas Douglas, evitou o gol do Grêmio.

SEGUNDO TEMPO

GOOOOL DO BAHIA! Artur recebeu na esquerda, limpou e chutou, mas a bola bateu na mão de Geromel. Pênalti bem marcado. Fernandão foi para bola e abriu o placar em Pituaçu: 1 a 0, Bahia!

SALVOU GREGORE! Quase o Grêmio chega ao empate aos 15 minutos com Montoya. Juninho Capixaba cruzou, a bola sobrou para Montoya, que mandou uma bomba, mas o volante se atirou e salvou em cima da linha o que seria o empate gremista.

PAULO VICTOR! Quase o segundo gol do Bahia! Nino entortou Pepê, deixou Juninho Capixaba para trás e bateu forte, no cantinho. Paulo Victor caiu bem para evitar o segundo gol do Bahia!

PAULO VICTOR DE NOVO! A defesa do Grêmio vacilou, a bola sobrou para Ramires, que arriscou da entrada da área e exigiu de Paulo Victor uma excelente defesa. Goleiro do Grêmio evitou mais um gol do Bahia!

Fim de papo em Pituaçu.

LEIA TAMBÉM

Membros da diretoria do Bahia não acreditam que Roger Machado vá deixar a equipe

foconanews

Bahia muda estratégia para tentar surpreender o São Paulo

foconanews

“Vamos trazer reforços”, diz Guilherme Bellintani presidente do Bahia

foconanews

DEIXE UM COMENTÁRIO