Foco na News
Destaque Inss Notícias

Coronavoucher terá duração de 4 meses e valor do bolsa família

Coronavoucher terá duração de 4 meses e valor do bolsa família 1

O atual Ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou que haverá uma assistência para pessoas desassistidas e trabalhadores autônomos. A medida consumirá R$ 15 bilhões – R$ 5 bilhões por mês – e tem duração de três meses.

A atitude do governo visa auxiliar as pessoas mais necessitadas a passarem por esse momento turbulento de coronavírus. Inspirada no nome, o passe foi apelidado de “coronavoucher”.

Boa parte dos brasileiros se mostraram satisfeitos com a medida, entretanto sabe-se que o valor não é suficiente para manter uma família por um mês incluindo contas de água, luz, gás e alimentação.

Em entrevista, Paulo Guedes afirmou que os pagamentos serão realizados em até duas semanas através da Caixa Econômica Federal. Vale lembrar que recentemente o orçamento que estava direcionado para o Censo Demográfico que seria realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) foi transferido para o Sistema Único de Saúde (SUS) para ajudar no combate a pandemia.

“Esses trabalhadores informais estão no cadastro único, não estão no Bolsa Família, nem no BPC. É uma turma valente que está sobrevivendo sem ajuda do Estado. Vamos garantir pelo menos recursos para a manutenção básica durante a crise”,

Houve também uma simplificação de regras trabalhistas que serão enviadas para a câmara dos deputados e para o senado.

O que se espera com essas medidas é que elas tornem a vida dos menos favorecidos mais suportável durante a pandemia, evitando a miséria e o descaso com as pessoas que mais precisam de ajuda neste momento.

Fonte: Ministério da Economia

LEIA TAMBÉM

Mulher é morta a tiros na porta de casa em Itamaraju

foconanews

Brasil vence o Peru e fica com a Copa América

foconanews

Bandidos colocam repórter da TV Bahia em mala e tentam incendiar carro

foconanews

DEIXE UM COMENTÁRIO