Foco na News
Destaque Saúde e Bem-Estar

LUTE CONTRA OS RESFRIADOS E A GRIPE COM ESSES REMÉDIOS CASEIROS!

LUTE CONTRA OS RESFRIADOS E A GRIPE COM ESSES REMÉDIOS CASEIROS! 1

Então você contraiu um resfriado e se sente infeliz. Existem várias maneiras pelas quais você pode se curar naturalmente usando ingredientes que você já possui na despensa e na geladeira, além de tratamentos caseiros fáceis que podem ajudar a resolver o problema rapidamente.

ASSOAR O NARIZ!

Você sabia que existe um método correto de assoar o nariz? Na verdade, assoar o nariz com muita força o coloca em risco de dor de ouvido, o que pode ocorrer se a fleuma carregada de germes for até as passagens da orelha com a pressão de soprar com força. Obviamente, se você sopra com muita suavidade, não sai muco e isso derrota o objetivo. Portanto, a maneira correta de fazer isso é pressionar uma narina e soprar suavemente pela outra, limpando a passagem nasal. Repita com o outro lado. Certifique-se de fazer isso em vez de sugar o muco de volta para o seu rosto!

A ABUNDÂNCIA DO DESCANSO

LUTE CONTRA OS RESFRIADOS E A GRIPE COM ESSES REMÉDIOS CASEIROS! 11No momento em que você contrai um resfriado ou gripe, seu corpo precisará usar o máximo de energia possível para combater o ataque. Isso significa que, se você ficar quente e descansar bastante e dormir bem, seu corpo poderá se concentrar em combater os germes. Uma batalha contra germes invasores está sobrecarregando o seu sistema!

VINAGRE DE MAÇÃ

Este remédio caseiro não é a melhor degustação, mas é bastante eficaz! Tomar um gole de ACV diluído em água cria um nível de pH alcalino em seu sistema, que é um ambiente difícil para os vírus viverem. O ACV também alivia tosses e dores de garganta e pode até ajudar na drenagem sinusal. Vale ressaltar que, para obter esses benefícios, você precisa ter um ACV com a ‘ mãe ‘, que é um ACV bruto e não filtrado. Combine uma colher de sopa de ACV, uma colher de sopa de mel e 500 mg de vitamina C para criar uma mistura potente que vai acabar com os vírus!

CALDO DE OSSO

LUTE CONTRA OS RESFRIADOS E A GRIPE COM ESSES REMÉDIOS CASEIROS! 12

Todos nós já ouvimos falar dos benefícios de uma reconfortante tigela de canja de galinha quando se trata de resfriado e gripe. Há muita verdade na tigela de caldo à moda antiga, preparada fervendo ossos de animais orgânicos e densos em nutrientes na água e um pouco de ACV até que os nutrientes sejam liberados no líquido. Enquanto você estiver usando ossos de animais de criação de pasto, e não aqueles injetados com hormônios ou antibióticos, você estará no caminho da recuperação!

 

GENGIBRE

O gengibre é um ingrediente poderoso que está na sua despensa. Os chineses conhecem o poder dessa raiz humilde e a utilizam há mais de 2.500 anos. Sabe-se que contém 12 substâncias antivirais! Isso é fenomenal para um produto natural. Ele pode aliviar a dor e acalmar o corpo e é bom para dores de garganta e inflamação. Basta mergulhar algumas fatias de gengibre na água por 10 minutos e saborear o chá com um pouco de suco de limão e um pouco de mel a gosto, se desejar. Adicionar gengibre à sua comida também será muito benéfico e pode ajudar a aumentar sua ingestão durante o frio.

PIMENTA CAIENA EM PÓ

Este é um tempero com um chute poderoso! Se você não consegue aguentar alimentos apimentados, o pó de pimenta caiena está realmente disponível em forma de comprimido e você pode engoli-los com as refeições para salvar a queimadura na barriga! No entanto, se você conseguir uma boa mordida picante em sua comida, adicione-a como um toque final nas refeições e ajuste ao gosto. A pimenta caiena contém capsaicina, que ajuda a descongestionar os seios nasais e afinar o muco que se acumula nas passagens nasais.

QUERIDA

LUTE CONTRA OS RESFRIADOS E A GRIPE COM ESSES REMÉDIOS CASEIROS! 13O mel é um remédio milenar e uma cura milagrosa para uma grande variedade de doenças. Quando se trata do mel que você escolhe consumir para combater a infecção, opte pelo mel cru e não filtrado, pois ele terá todos os seus nutrientes e ingredientes ativos. Lembre-se de não dar mel para crianças com menos de um ano de idade. Na verdade, o mel combate a infecção em vários níveis, e não existe um ingrediente único que seja eficaz.

Todos esses remédios são perfeitamente seguros e podem ser combinados da maneira que desejar para ajudá-lo a combater os grandes germes ruins que estão fazendo você se sentir infeliz. De fato, a ingestão regular de gengibre, mel ou vinagre de maçã pode ajudá-lo a desenvolver um forte sistema imunológico mesmo antes que os germes se apoderem de você!

LEIA TAMBÉM

EMPREGOS: vagas de emprego para esta terça-feira (28)

foconanews

Governo só garante 13º do Bolsa Família para 2019; entenda

foconanews

“Vergonha de ser brasileira por causa desse presidente”, declara Pabllo Vittar

foconanews

DEIXE UM COMENTÁRIO