Foco na News
Salvador Saúde e Bem-Estar

Salvador registra mais duas mortes por Influenza; número de vítimas sobe para oito

Salvador registra mais duas mortes por Influenza; número de vítimas sobe para oito 1

Mais duas mortes causadas pelo vírus Influenza A foram confirmadas em Salvador neste sábado, 18. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), um idoso de 62 anos, do bairro de Itapuã, e uma criança de apenas cinco meses, da Liberdade, foram diagnosticados com H1N1.

Com isso, sobe para oito o número de óbitos  por complicações da gripe na capital baiana em 2019, informou a SMS. Destas, seis aconteceram somente neste mês de maio. Já nos primeiros 15 dias, quatro pessoas foram vítimas fatais da gripe.

A subcoordenadora de Doenças Imunopreveníveis, Doiane Lemos, destacou que a vacinação é a medida mais eficaz para proteger os indivíduos mais vulneráveis às complicações do vírus. “Já são oito mortes confirmadas esse ano, sendo que sete pessoas faziam parte do grupo prioritário da campanha de imunização. É importante que as pessoas da população eletiva busquem os postos para garantir a proteção contra o vírus”.

Dia D de vacinação 

Devido à baixa procura pela imunização, um novo dia D de vacinação contra a gripe é realizada desde a manhã deste sábado. São 189 pontos à diposição da população, que seguem até as 17 horas nos postos de saúde, shoppings, supermercados, estações de trasbordo, igrejas, entre outros,

Da meta da ação, já foram imunizados mais de 60% do público-alvo, que são idosos (a partir de 60 anos), crianças (de 6 meses a menores de 6 anos), gestantes, puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde e professores do serviço público e privado, portadores de doenças crônicas, além de policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas da capital.

LEIA TAMBÉM

Filho mata pai para defender mãe de agressões na Liberdade

foconanews

LUTE CONTRA OS RESFRIADOS E A GRIPE COM ESSES REMÉDIOS CASEIROS!

foconanews

Dupla invade Instituto da UFBA com facão e rouba celulares e notebook de professora e alunos

foconanews

DEIXE UM COMENTÁRIO